Publicidade de 30 segundos no Youtube vai desaparecer

A Google anunciou que vai abandonar a publicidade de 30 segundos no youtube, não será já este ano, mais sim em 2018. A Google irá repensar a publicidade que apresenta aos utilizadores do YouTube e fará desaparecer alguma dela.

Os utilizadores do YouTube assentam cada vez mais em dispositivos móveis e, por isso, estes vídeos mais extensos e que não podem ser contornados são cada vez menos interessantes.

A razão para esta mudança está numa necessidade do YouTube de se adaptar às novas necessidades e vontades dos utilizadores, que pretendem publicidade menos invasiva e que possa ser controlada.

Apesar de retirar este tipo de anúncios, o YouTube manterá o formato, mas com durações mais reduzidas. Devem manter-se os de 20 segundos e os mais curtos, de 6 segundos, qualquer um destes sem a possibilidade de serem dispensados.

Do lado do YouTube há a necessidade de se adaptar às novas realidades e às novas vontades dos utilizadores, para que estes não deixem de usar o serviço. É uma mudança muito interessante, mas que infelizmente só chegará em 2018.

Fonte: https://pplware.sapo.pt

Segue-nos no Facebook:



Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *